Curso de SIV (Simulação de Incidentes em Voo)


IMG_4226-COLLAGE
www.aprendavoar.com.br

SIV (Simulação de Incidentes em Voo) ou curso de pilotagem avançada

O que é?

É o método no qual o piloto estuda os movimentos inerentes ao parapente e suas deformidades executando uma sistemática sem traumas, de forma prática e segura. Melhorando seu conhecimento de pilotagem e controle emocional para situações que requerem uma melhor avaliação de possíveis situações de risco.

Quem pode participar?

Todos os pilotos que já estão aptos a decolar e pousar sozinhos e com segurança.

Quais são os equipamentos necessários?

O equipamento usual de voo: parapente, selete, reserva e rádio. Não é necessário variômetro e/ou GPS.

Objetivo do curso:

A simulação de incidente em voo (SIV) tem como objetivo desenvolver em todos os tipos de pilotos uma pilotagem mais segura. A execução dos exercícios e assimilação da parte teórica levarão o piloto a um condicionamento e a uma pilotagem mais refinada.
O estudo dos movimentos pendulares, juntamente com o estudo das reações de deformações do velame, levará o piloto a ter uma resposta para cada situação, fazendo com que suas reações sejam movimentos coesos para cada momento, transformando a situação indesejada em um movimento que levará o piloto novamente a um voo seguro.
O estudo dos grupos de configurações dará ao piloto uma noção de dimensão, sabendo distinguir ação do velame/motor e a necessidade de resposta do piloto, trazendo segurança para seu voo.
O estudo depende muito das condições climáticas. E os exercícios executados na clínica não diminuem a necessidade do piloto estar sempre analisando os 3 elementos básicos do voo.
Após a clínica de estudos o piloto não está protegido 100% ao executar manobras sobre a terra, visto que a prática, mesmo a pilotos experientes em acrobacia, é de alto risco.
É válido lembrar também a todos participantes do curso, que o mesmo é o início de uma longa trajetória de estudos na prática do parapente.

Programa do curso:

(disponível para os alunos matriculados).
Cada exercício possui um número de variações ou seja como uma pirâmide vamos trabalhar todos os conjuntos de possibilidades de cada movimento de acordo com a evolução de cada piloto e seu objetivo final.
O curso tem certificado válido para as entidades ABP e CBVL e sendo obrigatório para alguns pilotos inclusive para pilotos que um dia pretende ter a licença para voar duplo.

Instrutor:

Mauricio Galvão Braga Junior (Gatinho)
+47 99689 8489
Currículo em 
www.aprendavoar.com.br 
IMG_4423Tudo começa com um voo rebocado!
IMG_20160113_093047Imagens do SIV em Linhares, Janeiro de 2016.
Piloto: Aldemar Araujo; Instrutor: Mauricio Braga (Gatinho).


Response code is 404