Voo em União dos Palmares


   Por uma “coincidência do destino”, no dia 13 de maio de 2011, data em que se comemora a libertação dos escravos no Brasil, fiz o primeiro voo  de uma asa delta na Serra da Barriga, em União dos Palmares, serra que abrigou o maior quilombo do Brasil, com mais de 20 mil escravos, que lá se refugiavam e lutavam por liberdade.
   Não é à toa que União dos Palmares usa o slogan “Terra da Liberdade”.
   E Zumbi dos Palmares foi o ícone dessa luta pela liberdade. Por isso, na Serra da Barriga está instalado o Parque Memorial Zumbi dos Palmares.
   E o voo livre é justamente isso: LIBERDADE.
   Os tambores estavam em festa, comemorando a “data-marco” da libertação e mais esse marco na história da Serra da Barriga, que foi o primeiro voo de uma asa delta, expressão total de liberdade.
  Meus agradecimentos ao mestre Cláudio e sua equipe, na época, presidente da Fundação Palmares Regional Alagoas, que possibilitaram esse voo de teste na Serra da Barriga.
   O local reúne todas as carcterísticas necessária ao voo livre.
   Agora é conseguir o apoio da atual presidente da Fundação Palmares Regional Alagoas, Genisete Lucena, pra que consigamos a liberação definitiva para as decolagens de asa delta e parapente na RAMPA DA LIBERDADE, ZUMBI DOS PALMARES.

   Algumas fotos do voo:

Deixe um comentário